BOA INTENÇÃO NÃO É SOLUÇÃO!

 

Já diziam os antigos que de boa intenção o inferno está cheio.

É mais ou menos isso que acontece nestes dias.

Tenho ficado horrorizada com a forma irresponsável com que as pessoas divulgam e repassam ou compartilham algumas informações, imagens ou mensagens nas redes sociais.

Só no dia de hoje vi em atualizações dos meus amigos a foto de uma criança chorando com hematomas pelo rosto e uma mensagem contra a violência infantil.

Sinceramente não sei o que é pior se a “suposta” agressão sofrida pela criança, a imagem terrível a sensação de impotência ou a irresponsabilidade, crueldade e no mínimo desamor das pessoas que se dispõem a eternizar o sofrimento desta inocente, expondo seu sofrimento e comprometendo seu futuro.

Seu futuro sim! Afinal, qual é a moça que gostaria de ser conhecida como a “garota agredida” ou “a menina que apanhou”? Nenhuma!

Considero expor a identidade, o sofrimento e a dor de uma criança um ato tão criminoso e hediondo quanto machucá-la.

Fui vítima de violência familiar quando criança e garanto a vocês que detestaria saber, ver ou ser reconhecida por esta circunstância ou por este acontecimento.

Apesar de bem intencionados meus queridos amigos, compartilhar ou repassar este tipo de conteúdo é no mínimo triste.

Existem milhões de formas maravilhosas de se combater a violência contra a criança, e uma delas é mostrando “como se deve fazer”, imagens com crianças felizes, sendo bem cuidadas, bem tratadas, amadas e respeitadas e não imagens que denigrem e ofendem ainda mais a identidade, pureza e inocência de uma criança.

Sei que não fui a única dos que conheço que sofreu com a violência dentro da família visto que este é um problema bem mais antigo, que o diga Adão e Eva que tiveram que enterrar seu filho Abel morto pelo próprio irmão.

De acordo com este fato posso assegurar que mostrar alguém sendo esfaqueado não torna a dor da vítima menor nem mesmo impedirá de outros casos ocorrerem (infelizmente), mostrar os idosos sofrendo nas longas filas do INSS não tornou o cansaço e a humilhação menores (infelizmente), então posso concluir que a exposição da imagem real (não fictícia) de crianças sofrendo com a violência é inútil, insuficiente para a solução da causa, abominável, inaceitável, cruel e um crime.

Quer combater a violência infantil? Comece respeitando sua dor e identidade.

Quer usar a imagem de alguém como símbolo nesta causa use a sua, sorria junto com uma criança, faça seu filho sorrir, sobrinho, enteado, afilhado ou outra criança amiga feliz, registre em foto e mostre ao mundo como se deve tratar uma criança.

Por favor, não se sinta ofendido, sei que se você compartilhou algo desta natureza foi com uma boa intenção, mas como disse antes “Boa Intenção não é solução!”, estou defendendo estas crianças e fazendo minha parte nesta luta contra a violência moral, emocional e física de crianças.

Faça você também a sua parte, compartilhe este artigo.

Danny Ramos

25 de Janeiro de 2012

 

E você, o que acha? Comenta aí!