Série Dizimando 2012

Série Dizimando 2012.

Os doze primeiros dias do ano. Este foi um propósito maravilhoso de dizimar o ano de 2012 oferecendo como primícias ao Senhor os doze primeiros dias do ano com símbolo dos doze meses.

É muito importante termos consciência de que nenhum dia pode passar sem que tenhamos dado a devida importância.

Todos os dias são oportunidades. Oportunidades para tudo, viver e morrer, numa questão de escolha plantamos o que decidimos, vida ou morte todos os dias.

Nem um único dia é igual ao outro se você se comportar de maneira diferente em cada um deles.

Todos os dias podem ser igualmente produtivos, felizes sim, alegres depende.

Resolvi postar meu último texto sobre esta série somente depois de analisar tudo o que Deus me disse em todos esses dias, pensar em tudo o que Ele me mostrou, me ensinou, me confirmou e me direcionou. Resolvi primeiro pensar sobre tudo e todas as Suas palavras.

Nestes dias compreendi que neste ano tenho uma meta para qualquer objetivo: Neste ano cada batida do meu coração será motivo suficiente para obedecê-lo!

Aprendi que podemos ser puros e termos nossa inocência resgatada se nos abrirmos para sermos livres e amarmos o próximo como a nós mesmos e abrirmos mão da razão em nome do amor, sei que essas palavras parecem piegas, mas também aprendi algo maravilhoso, não preciso mais viver com medo de parecer assim ou assado, posso ser livre para “ser” não importa o que isso vai “parecer”.

Percebi que existem mais inimigos de estimação dentro de nós mesmos que em qualquer campo de batalha ao nosso redor. E decidi que vou lutar para exterminar cada um deles custe o que custar, acredito que este o ano em que muitos de nós clamando a Deus por salvação, libertação, cura e socorro venceremos a guerra contra nossos inimigos de estimação.

Usei esses dias para fazer um balanço geral da minha vida e lembrei-me que precisamos considerar nossas vidas, atitudes, valores e decisões de maneira responsável, consciente e voluntária. Conheço muitas pessoas que querem ter uma vida melhor, mas conheço poucas realmente comprometidas em considerar e reconsiderar seus estilos de vida.

Lembrei-me de experiências dolorosas, mas que trataram maravilhosamente meu ser e forjaram meu caráter.

Aprendi a lidar com as atitudes de competição, inveja, ciúmes, soberba, altivez, falsidade, mentira, engano, domínio e manipulação. Todas essas atitudes são como peças de um jogo diabólico que infelizmente tem suas regras muitas vezes sustentadas por doutrinas religiosas que nada têm de bíblicas, mas que infelizmente se valem de textos bíblicos como justificativa para alcançar seus mais sórdidos resultados. São na verdade os efeitos colaterais da “prova de fogo” que é o processo da humilhação.

Um processo que precisa ser encarado com maturidade e coragem por todos aqueles que desejam ter uma vida e um ministério sob o controle do Espírito de Deus.

Experimentei nesses dias que colocar minha esperança no Senhor me dá vida e vontade de viver. A esperança que é depositada sobre fatores externos e manifestações visíveis ou comprováveis pode até adoecer a alma e o coração do homem.

Mas a esperança que nos leva a romper as fronteiras do visível do possível e do provável, essa sim é a esperança que nos dá vida.

Recebi de Deus a confirmação do Seu chamado em minha vida, nasci para receber e relacionar-me com Ele como um Pai e apresentá-lo como Pai a todos quantos conseguir.  Seu caráter paterno deve ser conhecido.

Pude constatar mais uma vez que quando nos relacionamos com Deus e com Sua palavra (bíblia) constantemente e intimamente aprendemos a buscar a presença de Deus nas adversidades muito mais pela graça e pelo amor que pelo nosso medo e desespero.

Todos esses ensinamentos e direcionamentos são a luz que iluminarão meu caminho neste ano, é a lâmpada para os meus passos, é o tesouro escondido em meu coração que me guardará de pecar contra o Senhor.

Guarde em seu coração tudo o que o Senhor lhe falou nesses dias e então você terá direção, proteção e segurança de está vivendo na vontade e presença de Deus.

“Escondi a tua Palavra no meu coração para não pecar contra ti.” Salmos 119:11

Danny Ramos

19 de Janeiro de 2012

“Série Dizimando 2012”

 

E você, o que acha? Comenta aí!