2013 Aí vou eu…


2012 OK

2013 Aí vou eu…

Em 2012 dediquei ao Senhor os 12 primeiros dias do ano num projeto chamado Dizimando 2012 como um ato profético de dedicar ao Senhor os doze meses. Cada dia representando cada mês.

Em 2012 eu tive sem dúvida, o melhor ano da minha vida.

Promessas que Deus havia feito há anos atrás se cumpriram, projetos que estavam engavetados por falta de oportunidade ou de capacidade foram desengavetas e exercidos com êxito, pendencias emocionais foram quitadas, problemas antigos resolvidos e o mais importante sinto-me mais feliz hoje do que jamais fui em toda a minha vida e o motivo, ah…o motivo é um só: JESUS.

Ao dedicar meu ano ao Senhor o fiz numa base sólida de fé em Sua Palavra (a Bíblia), usei os doze dias para meditar nos Salmos 119 e tirei deste estudo princípios básicos de vida e comportamento e os coloquei em prática pelo resto do ano. (Todos os estudos estão no meu blog: www.dannyramosblog.wordpress.com na série Dizimando 2012)

Foi um ano de muitas mudanças. Um ano de posicionamentos. Um ano de realizações.

Houve momentos em que duvidei que este fosse o melhor ano da minha vida, mas não vivo mais por sentimentos, não vivo mais pelo que imagino, não vivo mais que vejo, vivo pela Palavra liberada da boca de Deus, eu vivo por fé. Tudo o que eu havia ouvido e aprendido em Sua Palavra me indicava que tudo passaria, qualquer adversidade era apenas parte do processo em reorganizar minha vida. Os abalos sísmicos acontecem quando as placas querem se realinhar, as ondas batem quando o ciclo da lua muda, as estações causam alguns fenômenos surpreendentes quando muda. E quando uma casa é faxinada, há sujeira, lixo, bagunça, barulho, e desordem pra todo lado, mas após algumas horas ou dias, tudo está mais bonito e em perfeita harmonia.

Assim é com a nossa vida, quando Deus entra pela porta do nosso coração, entra em nossa casa interior pra mudar nossa história Ele precisa fazer uma faxina e a realidade não poderia ser diferente. Achamos por um momento que tudo estando de pernas para o ar significa que Deus nos abandonou, mas muito pelo contrário, Ele está presente, mas Sua Santa presença não pode coexistir com sujeira, imundície, lixo, e tudo o mais, sentimos nossa vida do avesso algumas vezes, isso acontece justamente por conta de estarmos perdidos em meio a nossa bagunça emocional e espiritual. O que Cristo faz é faxinar tudo para colocar as coisas de volta no lugar. Algumas vezes resistimos a essa faxina divina porque não queremos nos desapegar de algumas porcarias que apesar de nos fazer mal continuamos querendo em nossas vidas, e na maioria das vezes é nessa hora que expulsamos Cristo da nossa vida, mas isso já assunto pra outro momento quando falar mais profundamente sobre o Princípio da Faxina de Deus, contudo, o que quero dizer é que se você sentir que Deus não está na sua vida por conta do que você está sentindo, ou por conta das adversidades e acontecimentos inesperados, esqueça o que você está sentindo e firme-se naquilo que é fato, “Aquilo que Deus disse a Voce”.

A Palavra de Deus é o que realmente nos sustenta em toda e qualquer situação, o que o amigo disse, o que o pastor disse, o que o cônjuge disse, o que os filhos disseram, o que o chefe disse, enfim o que dizem passa, a única Palavra que não passa, a única voz que permanece imutável é a Voz de Deus, “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão. Marcos 13:31”

Nesse propósito de doze dias meu alvo principal é meditar em Suas Palavras para ouvir Sua voz, me ensinando, me guiando, me dizendo o que fazer com a oportunidade de viver mais um ano de minha vida. É entregar a Deus a direção do ano, e aprender princípios e valores que devo colocar em prática de maneira mais urgente e eficaz no meu dia a dia.

Nenhuma decisão no novo ano foi tomada sem antes dedicar a Ele o que lhe é devido, a prioridade do meu tempo, da minha vida.

Em 2012 descobri o segredo para de fato ter um FELIZ ANO NOVO…

…FAZER COISAS NOVAS!!!

Antes eu vivia segundo meus princípios, conceitos e valores, vivia segundo o que eu sentia, eu fazia aquilo que acreditava ser o certo ou acreditava que daria certo, mas hoje vivo segundo o que Deus diz sobre mim e para mim, o que faço hoje tem mais a ver com o que Deus quer que eu faça do que com aquilo que eu quero fazer, enfim encontrei o segredo da felicidade.

Comecei a fazer tudo diferente, minhas atitudes mudaram e minha vida mudou.

Se quisermos um ano diferente não podemos continuar sendo os mesmos.

Não é o calendário que muda nossa vida somos nós que mudamos as páginas do calendário.

Um feliz ano novo é fruto de uma feliz vida nova!

Uma feliz vida nova pra você!

2012 já está ok, 2013 Aí vou eu…

Danny Ramos

31 de Dezembro de 2012

Um comentário sobre “2013 Aí vou eu…

  1. PODER OLHAR PELOS OLHOS DE DEUS(FÉ) É MARAVILHOSOS, SENTIR O SEU AGIR EM FAVOR DE NOSSAS VIDAS, PROBLEMAS E FAMÍLIA É TREMENDO, MAS, VIVER O QUE ELE TEM PREPARADO PARA NÓS É INENARRÁVEL.
    SER CAPACITADA POR ELE É FANTÁSTICO, É UMA EXPERIÊNCIA QUE SÓ VIVENDO, PARA ENTENDER O SEU AGIR EM NÓS OU SOBRE NÓS- AS PALAVRAS SÃO MINÍMAS DIANTE DE UM ATO SOBRE NATURAL, QUE NOS COLOCA ACIMA DE NÓS MESMAS.
    REALMENTE, QUANDO ELE SEGURA EM NOSSA MÃO, E NOS DIZ, NÃO TEMAS EU SOU O ETERNO, É CAMINHAR SOBRE AS ÁGUAS…VOCE JAMAIS IRÁ AFUNDAR(FÉ).

    Curtir

E você, o que acha? Comenta aí!